Atendimento

Situação das linhas

RUBIOperações Encerradas
DIAMANTEOperações Encerradas
ESMERALDAOperações Encerradas
TURQUESAOperações Encerradas
CORALOperações Encerradas
SAFIRAOperações Encerradas
JADEOperações Encerradas
Última Atualização: 27/05/2019 01:12

Central de relacionamento

Informações sobre os serviços da CPTM:

Ligue gratuitamente. 0800 055 0121 Entre em contato Entre em contato

O Serviço de Atendimento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CPTM através de vários canais de relacionamento.

Fale com a CPTM, sua participação nos ajuda a melhorar continuamente a prestação de serviços.

Achados e Perdidos

Central de Achados e Perdidos da CPTM
Estação Palmeiras - Barra Funda. Linhas: 7 Rubi, 8 Diamante.

Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues no Posto de Achados e Perdidos.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (exceto feriados).

Para mais informações entre em contato com a Central de atendimento.

Atendimento a estudantes e a projetos culturais

Interessados em desenvolver trabalho acadêmico ou cultural com foco na CPTM, conheçam mais sobre o Programa

Comunicado de ocorrências Clique para saber mais

Linha Trecho Afetado Data Circulação +
Dom Bosco - José Bonifácio26/05/2019 04:00 - 09:50Interrupção na circulação em razão de serviços de manutenção

Programação de Alterações

Consulta de alterações de funcionamento dos trens.

Ouvidoria

A comunicação direta com o cidadão-passageiro é uma preocupação permanente da CPTM.

A Ouvidoria é acionada em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento.

É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas.

Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 10h às 16h, pelos seguintes meios:

Envie sua manifestação
  • Atendimento: (11) 3117-7094
  • Fax: (11) 3117-7448

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC - CPTM)

Conheça sobre esse serviço