Programação de obras para o fim de semana



Neste fim de semana, 22 e 23 de setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Extensão da Linha 7-Rubi ( Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h à 20h, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo:das 8h às 22h, as obras programadas ocorrerão na Estação Jardim Belval. Das 8h às 19h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. Neste período, o intervalo médio entre os trens será de 21 minutos em toda a linha. Das 19h às 22h, o intervalo será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 7h à meia-noite, as obras de modernização estarão concentradas no sistema de rede aérea entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim e entre Autódromo e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos em toda a linha.

 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires-Antonio Bespalec. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Brás a Mauá e de 30 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra.

 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Braz Cubas. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo:das 20h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, em razão das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.


Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.