Bilhetes e cartões

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CREDENCIAL PARA

USUÁRIOS ESPECIAIS

A CPTM garante espaços adequados e acessos livres para usuários especiais. Veja como solicitar o benefício:

Imagem do boneco representando um portador de necessidades especiais
  • Acessar o site SPTrans e efetuar o Cadastro On-Line;
  • Imprimir o Formulário do Relatório Médico;
  • Dirigir-se ao Estabelecimento de Saúde ou médico de livre escolha, devidamente cadastrado pela SPTrans através do site, para avaliação e preenchimento do formulário. O estabelecimento público, filantrópico ou privado deverá estar inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES);
  • Comparecer a um dos 17 Postos de Atendimento, sendo 15 da SPTrans, 1 do Metrô e 1 da CPTM.

O Relatório Médico, cuja validade é de 90 dias, deve ser apresentado em um dos Postos de Atendimento, juntamente com os Laudos de Exames e Relatóri​o Funcional, quando estabelecidos no Anexo I da Portaria Intersecretarial 001/11, comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone ou outro documento com CEP), RG ou documentos legalmente reconhecidos. O Posto de Atendimento da CPTM encontra-se na Estação Barra Funda e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08h às 16h.

OBS: A concessão da gratuidade no transporte poderá ser estendida a um acompanhante, conforme definido na tabela de CID´s que autoriza a concessão e às crianças com até 12 anos de idade. O usuário poderá indicar até quatro acompanhantes, que deverão ser cadastrados no sistema e impressos na credencial, porém, em cada viagem, apenas um terá direito ao acesso gratuito, na presença do titular do benefício. Para isso, deve-se apresentar também a cópia simples de um documento de identificação com foto dos acompanhantes.

Outras informações pelo telefone 0800 77 11 800 ou clique aqui para entrar em contato. ​​​​​