Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/10/2019 18:50:43

 

​“De Olho na Black Friday” Procon faz ação nas estações da CPTM e do Metrô

 Evento é realizado pelo Procon SP e tem o objetivo de orientar os passageiros sobre o consumo na data

Passageiros do Metrô e da CPTM, empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), vão receber dicas importantes para evitar riscos nas compras feitas pela internet. Especialistas em defesa do consumidor do Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, vão  estar nesta sexta-feira (18), entre 10 e 14 horas, nas estações Santo André, e Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa da CPTM, além das estações do Metrô: Sé, Santana e  Ana Rosa, da Linha1-Azul;   Trianon-Masp, Vila Madalena e Santos-Imigrantes,  da Linha 2-Verde;  Palmeiras-Barra Funda e  Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha. 

O objetivo é conscientizar os passageiros do sistema metroferroviário sobre práticas fraudulentas na internet, que se intensificam nos dias próximos a Black Friday. Nos anos anteriores, os consumidores encontraram problemas com mudanças de preços, páginas falsas da web, anúncios de produtos ou serviços indisponíveis e fretes abusivos.

Planejando e prestando atenção nos riscos, o consumidor pode aproveitar melhor as oportunidades de compras na internet. A Black Friday chegou ao Brasil há oito anos, vem batendo seguidos recordes de vendas e neste ano acontece no dia 29 de novembro. 



Tags