Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/10/2019 16:09:44

 
Estação Brás recebe ação do INSS

 Passageiros poderão esclarecer dúvidas e receber orientações sobre Previdência Social

Os passageiros que utilizam a Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, terão a oportunidade de receber orientações sobre Previdência Social. A ação acontece de terça (22) a quinta-feira (24), das 9h às 15h.
Os técnicos do INSS esclarecerão dúvidas a respeito dos benefícios e serviços da Previdência Social e sobre os canais de atendimento, que integram o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

Em média, o INSS costuma atender mais de 800 pessoas em cada evento na CPTM. As ações começaram em 2013, sendo coordenada pelo INSS e contam com o apoio da Companhia, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Programa de Educação Previdenciária
Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. O objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário, promovendo ações educacionais para informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço:

Programa de Educação Previdenciária – INSS
Local: Estação Brás (linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) 
Datas: de terça (22) a quinta-feira (24)
Horário: das 9h às 15h 
Tags