Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 07/01/2019 17:52:56

A partir de 13 de janeiro, a tarifa de trens e metrô passa para R$ 4,30​

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a tarifa básica do transporte público por trens (CPTM) e metrô passará para R$ 4,30, a partir de 13 de janeiro de 2019. O percentual de aumento é baseado na inflação acumulada em 2018, de acordo com o IGP-M. O reajuste reflete também o incremento dos custos operacionais e de recursos humanos das empresas.

Os detalhes dos novos valores constam em planilha tarifária entregue nesta quarta-feira, 2 de janeiro, à Assembleia Legislativa de São Paulo e também foi publicada no Diário Oficial.

Gratuidades – As gratuidades para idosos, estudantes, portadores de necessidades especiais e desempregados serão mantidas. Somente no ano passado, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,4 bilhão em gratuidades para que 352 milhões de passageiros tivessem acesso livre ao transporte público e subvenções.

Bilhetes Mensal e 24 horas - Os passageiros que carregarem seus bilhetes até 23h59 do dia 12/01/2019 poderão viajar com o valor da tarifa antiga, enquanto o crédito do bilhete não se esgotar.

As modalidades temporais de crédito Mensal ou 24 horas (comum e integrado) também terão seus valores reajustados a partir de 13/01/2019.

O Bilhete Mensal somente de trens passa para R$ 208,90 (comum) e R$ 323,80 (integrado).

Já o Bilhete 24 horas passa para R$ 16,40 (comum) e R$ 21,60 (integrado).

Os passageiros que comprarem seus créditos temporais antes da data do reajuste também poderão continuar utilizando o bilhete normalmente com os valores atuais.

Como fica – Confira abaixo como ficam as novas tarifas de transporte a partir de 13 de janeiro

Tabela tarifa nova.png