Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/07/2020 09:48:46

 

​Abraço virtual e máscara nos transportes metropolitanos

 Dia do Abraço foi celebrado com criatividade devido ao distanciamento social

No dia 22 de maio celebramos o Dia do Abraço, mas, em tempos de pandemia, foi preciso inovar para não deixar a data passar em branco. Metrô, CPTM e EMTU promoveram pelas redes sociais a campanha do "abraço virtual". 

Os seguidores foram convidados a mandar mensagens privadas nas redes sociais das empresas e da STM, contando a história de um parente ou amigo para quem elas querem mandar um abraço. A história precisava ter relação com uma das empresas dos Transportes Metropolitanos e informar em que terminal de ônibus ou estação essa pessoa costuma passar e em que horário. Algumas histórias foram selecionadas para se transformar em abraços virtuais nas redes sociais ou em abraços sonoros nas estações e terminais na sexta-feira, dia 22. 

Com o distanciamento necessário para conter o vírus, o gesto foi substituído pela intenção. Essa é também a forma de a STM abraçar virtualmente todos os passageiros, desde os que estão na linha de frente do combate ao coronavírus até os que podem ficar em casa. 

Máscaras como gesto de cuidado

Na impossibilidade de distribuir abraços reais, como fez em 2019, e pensando em todos aqueles que precisam sair, a CPTM trocou o abraço pela entrega de máscaras de proteção. Mais do que uma forma de demonstrar o respeito e a preocupação com os passageiros, a CPTM quis que esse gesto fosse repetido por quem ganhou a máscara. Por isso, os passageiros receberam duas máscaras dos funcionários da Companhia. A ideia é que ficassem com uma e repassassem a outra para alguém que especial.

Foram distribuídas mais de 200 mil máscaras em 14 estações. 



Tags