Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/01/2020 18:06:47

 

Alunos da Unesp se apresentam na Estação Barra Funda

 Quem gosta de música caipira poderá conferir a atração nesta terça (14)

Os passageiros que utilizam a Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, poderão conferir a performance do grupo “A Grande Algazarra”, nesta terça-feira (14/01), das 12h às 12h45. O destaque do repertório são as músicas caipiras executadas à moda de viola.

“A Grande Algazarra” é formada por alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) do Campus Barra Funda. A banda é liderada por Gago Ferreira que desenvolve suas composições na viola caipira e conta com a participação de Bruna Barburnia (percussão), Laura Santos (clarinete) e Dirceu Fernandes (contrabaixo).

Partindo da pesquisa da musicalidade do sudeste, como a música caipira até Batuques de Umbigada, o quarteto apresenta composições autorais e também clássicos de Egberto Gismonte, Anastácia, Dominguinhos e Luiz Bonfá.

A moda de viola surgiu no interior do Brasil e faz parte do universo da música sertaneja. A viola foi trazida para o Brasil pelos portugueses e os padres da Companhia de Jesus, também conhecidos como jesuítas, a espalharam pelo território.

O evento é organizado pelo Unesp Cultural e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço:

Música com alunos da Unesp

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: terça-feira (14/01)
Horário: das 12h às 12h45
Grátis


Tags