Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 04/07/2017 15:55:53

 

​Apresentações de dança agitam estações na Linha 11-Coral

 Grupo Fragmento Urbano apresentará dois estilos contemporâneos

​O espetáculo de dança “Movimentos para uma Cartografia”, do grupo Fragmento Urbano, terá apresentações nas estações Corinthians-Itaquera e Dom Bosco, que atendem o serviço Expresso Leste na Linha 11-Coral (Luz – Guaianases).
 
A primeira apresentação será nesta quarta-feira (5), às 20h, na Estação Corinthians-Itaquera. Sob a coordenação de Kelly Santos, o grupo mostrará a Dança Afro-Brasileira, que promove vários estilos de danças misturados coma raiz negra africana.

Na sexta-feira (7), às 15h, será a vez da Estação Dom Bosco receber a apresentação de Dança Contemporânea, coordenada por Karina Ka. Nessa modalidade não há uma única técnica, mas a combinação de diversos estilos de ritmos, movimentos e roupas, mostrando que qualquer pessoa pode praticar.

O trabalho é resultado de workshops da Oficina Cultural Alfredo Volpi, com o objetivo de questionar os diálogos entre a dança e a cidade por meio das duas modalidades distintas: a Dança Contemporânea e a Dança Afro-Brasileira.

Fragmento Urbano

Formado por estudantes de dança de um mesmo projeto social em 2008, o grupo mostra danças urbanas cheias de passos intensos e emoção como repertório, divulgando a resistência da população negra da periferia, valorizando também os grandes nomes da cultura popular e do hip hop.


Serviço

Espetáculo “Movimentos para uma cartografia”
Dança Afro-Brasileira com Kelly Santos
Local: Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral)
Data: quarta-feira, dia 5, às 20h
Grátis para usuários

Dança Contemporânea com Karina Ka
Local: Estação Dom Bosco (Linha 11-Coral)
Data:  sexta-feira, dia 7, às 15h
Grátis para usuários

Tags