Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/01/2020 13:10:08

 

​Aproveite os últimos dias da Exposição “Programa de Arte e Jovens” na Estação Engenheiro Goulart

 Obras fazem releituras de quadros famosos, feitas por alunos de escolas de regiões periféricas

Até a próxima quarta-feira (15), os passageiros que utilizam a Estação Engenheiro Goulart, que atende as linhas 12-Safira e 13-Jade, podem aproveitar para conferir a exposição “Programa de Arte e Jovens”, que conta com obras feitas por alunos de escolas em regiões de periferias de São Paulo. As obras retratam quadros famosos como Picasso, Van Gogh, entre outros.

A responsável pela exposição itinerante é a NTICS Projetos, e conta com o apoio da CPTM. As obras serão exibidas até abril de 2020 em algumas estações da Companhia. 

O Programa de Arte e Jovens tem como objetivo disseminar dentro das escolas práticas relacionadas a história da arte e desenvolvimento artístico do aluno por meio de workshops, levando crianças e jovens da cidade de São Paulo a descobrirem novas habilidades artísticas e entenderem mais sobre a arte e todo o seu alcance e potencial.

As releituras de artistas famosos que estarão à disposição do público são de Picasso, Van Gogh, Monet, Michelangelo e Leonardo Da Vinci. Depois de passar pela Estação Engenheiro Goulart, a exposição segue para as estações Jardim Helena-Vila Mara, Luz e Barra Funda.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço

Estação: Engenheiro Goulart (Linhas 12-Safira e 13-Jade)
Data: Até 15/01/20
Tags