Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/06/2017 10:39:45

 

​Banca da Ciência desembarca na Estação Osasco​

 

Os usuários que passarem pela Estação Osasco, que atende as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, nesta sexta-feira (23/06), poderão participar do projeto Banca da Ciência e conhecer de forma lúdica os principais mistérios científicos. 

Das 11h às 15h, alunos e docentes da USP farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos, como aquele que dá a noção correta dos tamanhos relativos entre os planetas e o sol. 

Na área de geociência, os usuários poderão conferir a simulação de um vulcão e até a fabricação de robôs de baixo orçamento.

A parceria entre a USP e a CPTM já resultou em várias bancas, que percorreram diversas linhas e estações da Companhia. O projeto tem como foco desenvolver a popularização e disseminação da ciência. A iniciativa, ainda, usa exposição de materiais interativos e a tecnologia empregando materiais lúdicos, simples e de baixo custo, tais como montagens experimentais, maquetes, jogos, brinquedos, pôsteres interativos, entre outros, e sua maioria produzidos de forma artesanal. A ideia é que as pessoas também possam recriá-los em casa, compartilhando o conhecimento com familiares e amigos. 

Serviço

Local: Estação Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)
Atração: Banca da Ciência
Data: Sexta-feira (23/06)
Horário: das 11h às 15h
Grátis para usuários

Tags