Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 10/11/2017 11:06:53

 

​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

 Linha 9-Esmeralda terá operação especial no domingo devido à Fórmula 1

Neste fim de semana, dias 11 e 12 de novembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Não haverá obras na manhã de domingo devido à realização do Enem. Já a Linha 9-Esmeralda terá operação especial no domingo devido à corrida de Fórmula 1. Confira a programação e antecipe sua viagem:
 
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
 
Domingo: das 13h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.  
 
Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 13h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. 


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa e nos equipamentos de via permanente no trecho entre Carapicuíba e Santa Teresinha. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
 
Domingo: das 13h às 23h, os trabalhos se concentrarão na modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 13h à meia-noite, também haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi.
 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
 
Domingo: Terá horário especial, com menores intervalos, devido à realização do GP de Fórmula 1. Assim, os trens vão circular com intervalos médios de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú, das 6h30 às 14h30 e entre 16h e 18h. Além disso, para atender o aumento de demanda esperado no final da corrida, à tarde haverá trens vazios saindo a partir da Estação Autódromo. 


Linha 10-Turquesa – (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 13h à meia-noite, em razão das obras de modernização da Estação Guapituba, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 30 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Domingo: das 13h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino e o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. 
 
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121. 

Tags