Notícias

Voltar para Notícias Relações Internas | 10/08/2020 12:47:09

 

​CPTM apresenta a segunda fase do programa Gestores na Estação

 Em 11/11/2019, duplas de colaboradores entrevistaram passageiros em todas as estações

Diretores, gerentes, assessores executivos e chefes de departamento da CPTM participaram em 5 de novembro de 2019 do evento de apresentação da segunda fase do programa Gestores nas Estações, com uma pesquisa com passageiros em todas as estações da Companhia entre 10h e 13h do dia 11 de novembro.

De acordo com o presidente Pedro Moro, os resultados desta pesquisa podem ajudar a solucionar problemas simples para facilitar a vida dos 3 milhões de passageiros que, todos os dias, utilizam os trens e estações da CPTM.

“A gente precisa saber o que faz a CPTM ser tão importante na vida dessas pessoas. Precisamos vivenciar, conhecer as estações. O contato com quem utiliza o sistema é fundamental”, afirmou Moro.

Assim como aconteceu na primeira fase, em junho deste ano, os colaboradores serão divididos em duplas para melhor experiência, ordenados por meio de sorteio, visando a imparcialidade. Os gestores terão que entrevistar 10 passageiros – cinco por colaborador – e as respostas podem ser registradas no formulário do programa para depois serem inseridas no sistema.  

intra 2.JPGSerão feitas perguntas relacionadas à segurança, informações nas estações, atendimento nas plataformas e bloqueios, entre outros temas. Cada questionário pode ser respondido em cerca de cinco minutos e deve-se dar prioridade aos passageiros que ainda não embarcaram. “Essas pessoas tendem a ter um pouco mais de tempo do que pessoas que estão desembarcando na estação”, explicou o presidente.

Em junho, a primeira fase da ação consistiu em vistorias - verificação das condições do local por meio de um Check-list, além de entrevistas com os encarregados das estações. De acordo com o Departamento de Pesquisa e Mobilidade, este momento mostrou que, para muitos passageiros, não existe Central de Atendimento e Achados e Perdidos. Outra reclamação muito recorrente é o excesso de ambulantes nas estações.

Os resultados obtidos nas duas fases do programa Gestores na Estação serão utilizadas para melhorias aos passageiros da CPTM, tanto no curto quanto no longo prazo.


Tags