Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 30/05/2019 18:37:47

 

​Estação da Luz recebe borrachões de proteção 

 Dispositivo que aumenta segurança dos passageiros será implantado em mais 19 plataformas das estações mais movimentadas

borrachões dentro.jpg
A CPTM concluiu nesta quinta (30/05) a instalação de borrachão de proteção na plataforma 1 da Estação da Luz, utilizada pelos passageiros da Linha 7-Rubi. O dispositivo, já instalado na plataforma 4 (Linha 11- Coral), diminui a distância entre o trem e a plataforma e aumenta a segurança no embarque e desembarque. Cerca de 500 mil passageiros circulam diariamente pela Estação da Luz. 

Até abril do ano que vem, mais 19 plataformas das estações mais movimentadas do sistema receberão o dispositivo. São elas: Palmeiras-Barra Funda (7-Rubi), Osasco (8-Diamante), Santo Amaro (9-Esmeralda), Santo André (10-Turquesa), Brás e Tatuapé (11-Coral) e São Miguel Paulista (12-Safira). O investimento desse contrato é de cerca de R$ 7,2 milhões.  A instalação do borrachão nas demais estações da CPTM prosseguirá com um novo cronograma a partir 2020.  

O espaço entre o vão e a plataforma existe em razão do compartilhamento das vias com os trens de carga, que são mais largos que as composições de passageiros. Os borrachões foram projetados para permitir também a passagem dos trens de carga. O desenho foi desenvolvido especialmente para as linhas da CPTM.

A CPTM lembra que os passageiros devem respeitar as regras de segurança no embarque e desembarque em todas as estações, como aguardar o trem na plataforma sem ultrapassar a faixa amarela.

Tags