Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 30/01/2019 17:27:28

 
CPTM conclui obras de acessibilidade na Estação Mogi das Cruzes

 Todas as estações do Alto Tietê, na Linha 11-Coral, contam com itens de acessibilidade

As obras de acessibilidade na Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), foram concluídas. Com isso, todas as estações da Linha 11-Coral, no Alto Tietê, passam a ter itens de acessibilidade.

O investimento foi de cerca de R$ 628 mil e contemplou a ampliação do saguão da estação Mogi das Cruzes, que ganhou sanitário acessível unissex, além da instalação de rampas com corrimãos para acesso à estação e às plataformas 1, 2 e 3, piso tátil direcional e de alerta nas plataformas, e ajustes nas bilheterias com a ampliação do balcão e a instalação de intercomunicadores.  

Também foi instalada nova comunicação visual e tátil no saguão, nos acessos e plataformas. Na área externa, foi feito o rebaixamento da calçada. Com isso, a estação ganhou, ainda, uma vaga para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra intervenção foi a implantação de uma lombo-faixa na rodovia Henrique Eroles, na área lateral da estação.

A passagem assistida para travessia dos passageiros entre as plataformas foi reformada e recebeu a aplicação de material antiderrapante e piso de alerta lateral. 


Tags