Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 29/06/2018 15:00:29

 

​​​​CPTM entrega mais dois novos trens para a Linha 11-Coral Expresso Leste

 A frota da linha conta agora com 18 novas composições

Nesta sexta-feira, 29/06, mais dois novos trens começaram a operar na Linha 11-Coral Expresso Leste (Luz-Guaianases). Com essa entrega, já são 44 composições novas entregues do lote de 65 composições encomendadas. Os trens que entraram em operação hoje são da série 8.500, fabricados pela CAF.

Com isso, a CPTM dá continuidade ao processo de padronização da frota de todas as linhas, readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional. O objetivo é oferecer trens modernos e com ar condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários. A previsão é que outras 21 unidades entrem em operação gradativamente neste ano. 

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
 
Ao longo dos próximos meses, os demais trens serão entregues e entrarão em operação, após a realização de testes que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados. As novas composições serão incorporadas para a renovação da frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha. 
Tags