Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 21/03/2019 12:46:23

 

​CPTM entrega mais dois novos trens à Linha 7-Rubi

 No total, já foram entregues 60 trens do lote de 65. Desde 2007, 165 composições novas entraram em operação

Entrega Trem 59ª e 60ª.jpg

O Vice-Governador Rodrigo Garcia, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o Presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro, entregaram nesta quinta-feira (21) dois novos trens à Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). 

As composições da série 9500, fabricadas pelo Consórcio Hyundai Rotem, são a 59ª e a 60ª do lote de 65 unidades compradas pelo Governo do Estado a fim de dar mais conforto e eficiência ao transporte ferroviário na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

A CPTM está readequando a frota de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar as linhas. Desde 2007, já entraram em operação 165 novos trens em todas as linhas da Companhia. As outras cinco composições do lote de 65 devem ser entregues até o fim deste ano.

Os trens entregues hoje possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência – sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, espaço para cadeirantes, mapa com indicação luminosa das estações para deficientes auditivos e áudio para deficientes visuais.

Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
 
A Linha 7-Rubi transporta, em média, 470 mil passageiros por dia, sendo 435 mil entre Luz e Francisco Morato e 35 mil entre Francisco Morato e Jundiaí.  


Tags