Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 29/06/2020 15:46:51

 

​CPTM faz ação de prevenção e combate à Covid-19 até 13/07

 Em ação conjunta entre Hermes Pardini e CPTM, passageiros poderão higienizar as mão com álcool 70º e conhecer a variedade de testes para diagnóstico de Covid-19, com base em conhecimento científico e diretrizes mundiais

Diante da pandemia do Novo Coronavírus, inúmeras são as dúvidas que acometem a população. Com o intuito de informar o público sobre os diferentes tipos de exames disponíveis para diagnóstico da Covid-19, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Laboratório Hermes Pardini realizam, de 29/06 a 13/07/2020, uma ação para explicar às pessoas quais são as opções disponíveis, suas especificidades e recomendações de uso específicos. Além disso, a iniciativa convida os passageiros que passam pela CPTM a usar um serviço exclusivo de higienização das mãos e reforçar os cuidados de limpeza. Pelas estações Cidade Jardim, Tatuapé, Dom Bosco, Santo Amaro e Luz, locais onde estarão os painéis, circularam cerca de 119 mil pessoas por dia útil no ano de 2019. Mesmo em período de isolamento social, a expectativa é informar o maior número de pessoas possíveis


Em pontos estratégicos nessas estações, estarão painéis higienizadores de mãos com dispensers de álcool 70º ativado por meio de pedal. Serão distribuídas cartilhas explicativas com os diferentes tipos de testes para diagnóstico da Covid-19, que estão disponíveis no mercado. O material também contará com informações sobre medidas de prevenção ao Novo Coronavírus, orientações sobre combate à doença, cuidados no uso do transporte público e correta higienização das mãos antes, durante e após o uso do transporte.
 
Segundo o presidente da CPTM, Pedro Moro, a ação está alinhada com outras medidas que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Governo do Estado de São Paulo vem tomando para enfrentar a Covid-19 e salvar vidas. “Acreditamos que com informação de qualidade aos cidadãos e colaboração de empresas de referência no combate à pandemia, vamos juntos vencer o Coronavírus”, disse.

A expectativa do Hermes Pardini é realizar a ação também em outras capitais, onde há unidades próprias da marca, como Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. 

Principais dicas

• Use máscara em todo o trajeto desde a saída de casa até a chegada ao destino 
• Evite manusear objetos pessoais após entrar no transporte 
• Tenha consigo álcool em gel e utilize antes de entrar e depois de sair dos trens 
• Mesmo de máscara, sempre utilize a etiqueta da tosse (utilizando o antebraço) 
• Evite conversar durante o trajeto 
• Higienize bem as mãos ao chegar ou sair de qualquer lugar
• Limpe objetos pessoais que precise usar no trajeto com álcool em gel 
• Não leve as mãos ao rosto até que possa higienizá-las com água e sabão 
Infográfico.jpg

Sobre o Grupo Pardini

Aos 60 anos, o Pardini se situa como um dos maiores Grupos de Medicina Diagnóstica do Brasil. Além das 122 unidades próprias (75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiás), lidera o mercado de Apoio Laboratorial. São mais de 6 mil clientes em todo o país, localizados em 1.900 cidades. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. O Grupo tem a maior planta produtiva de automação laboratorial da América Latina.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil.  Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas entorno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 271 km de extensão, dos quais 136,5 km estão na capital paulista, que também conta com 46 estações do total de 94. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios.


Tags