Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 16/01/2019 16:40:09

 

​CPTM ganha grafite em homenagem a Frida Kahlo

 Obra faz parte do projeto “22 Fridas Kahlo de São Paulo”

O muro da Estação Lapa da CPTM, que atende a Linha 7-Rubi, ganhou novas cores. Trata-se do projeto intitulado “22 Fridas Kahlo de São Paulo”, um grafite criado por 22 artistas que utilizou como temática central a pintora mexicana. 

Coordenado pela artista Monica Ancapi, o painel faz parte de um projeto internacional chamado “Noite de 1.000 Fridas”, que reunirá 1000 obras de artistas de vários lugares do mundo, em uma plataforma na internet.

Frida 250.jpgFrida Kahlo (1907-1954) é um dos maiores símbolos femininos no campo artístico. Com trajetória marcada por fortes posições políticas, obras autobiográficas e um estilo único, a mexicana concretizou seu nome na história e sua influência estende-se até os dias de hoje. 

Monica afirma que a iniciativa visa “potencializar e fomentar a arte urbana no local”, além de criar um fortalecimento das mulheres artistas neste meio”. Para ela, Frida representa “uma expressão de contestação e contextualizações marcada pela rica criatividade, subjetividade, irreverência e autenticidade”.

Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  


Tags