Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/11/2018 18:28:49

 

CPTM implanta “Operação Natal” para atender 1 milhão de usuários no Brás

 

Com a proximidade do Natal e o pagamento da primeira parcela do 13º, o volume de pessoas que se destinam às regiões de compras cresce gradativamente, especialmente na região do Brás, um dos principais polos comerciais da capital. Para atender esse público, a partir de 1º de dezembro, a CPTM implantará a “Operação Natal” na Estação Brás, que chega registrar aos sábados a circulação de mais de um milhão de usuários. 

 A operação funcionará nos finais de semana até o dia 23/12 e visa facilitar o deslocamento dos usuários que circulam pela estação nos finais de semana que antecedem o Natal.  As ações reforçarão a operação especial, que consiste na ampliação do horário de pico (menor intervalo entre os trens) e no aumento do número de empregados operacionais da estação e da segurança na Estação Brás, para atender à grande demanda de usuários.
 
Para agilizar o acesso dos usuários, estarão em operação os 24 bloqueios (catracas), sendo um deles especial. Trata-se de um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras. 
 
Além do reforço das equipes, também é intensificada a emissão dos APs (Avisos ao Público) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno.  A operação conta com o apoio da PM e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cicero. 
 
Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes estará concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros). 
 
Para recepcionar os usuários vindos das compras, são colocados direcionadores de fluxo que organizam as filas na bilheteria e gradis que direcionam para a linha de bloqueios. Ainda há o serviço de orientação àqueles que já possuem o bilhete e para quem deseja comprá-lo, além do público que utiliza os bilhetes preferenciais.  
 
Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br .


Tags