Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 10/12/2018 16:49:12

 

​CPTM inaugura Espaço Socioambiental em Francisco Morato

 Moradores poderão se informar sobre as obras da estação e participar de palestras e atividades gratuitas

dentro.jpg
Nesta terça-feira, 11/12, a CPTM inaugura o Espaço Socioambiental de Francisco Morato, instalado no canteiro de obras de reconstrução da nova estação. 

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e oferecerá aos moradores diversos atendimentos, como: aulas de exercício físico, testes de DSTs, testes vocacionais, orientação profissional e regularização de empreendedor, através de parceria com o SEBRAE. IMG_3365.JPG

Durante o mês de dezembro, as equipes estarão no local realizando testes de saúde e inscrições para as atividades de 2019.

O local adaptado para o espaço possui cerca de 40m², com cadeiras, televisores para palestras, ar condicionado, copa e é totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida. A criação do espaço atende exigências ambientais do Estado para a obras de construção da nova estação. Com isso, além de ser um importante fator ambiental, o espaço se torna mais um elo entre a CPTM e a população.

Esse não é o primeiro espaço socioambiental construído pela CPTM. Durante as obras da Linha 13-Jade, cerca de 30.000 atendimentos foram realizados em um modelo parecido. Entre os atendimentos foram realizados plantões de informações das obras, projetos de cultura e sustentabilidade, programa de alfabetização, ações de qualidade de vida, registros audiovisuais das obras, entre outros.

Para Dalcy Caetano, engenheiro e chefe da Assessoria de Engenharia e Implantação, o espaço socioambiental é um canal de comunicação com a comunidade. “Ele é importante porque mostra para a população a relevância da obra e como ela está inserida no contexto local”, afirma.

Serviço:

Inauguração do Espaço Socioambiental
Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: terça-feira, 11/12
Horário: Das 9h às 15h
Gratuito



Tags