Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 01/02/2019 17:15:52

 
Serviço Expresso Leste Mogi inicia operação

 Trens fazem viagens diretas entre as estações Luz e Estudantes de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

ExpMogiIntra-2.jpg

No dia 4 de fevereiro, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o presidente da CPTM, Pedro Moro, e os diretores de Operação e Manutenção, Luiz Eduardo Argenton, e de Obras, Marcelo Machado Brandão, participaram da viagem inaugural do serviço Expresso Leste até a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes. 
 
Às 9h, acompanhados de autoridades e de funcionários, o grupo embarcou em Mogi Cruzes com destino à Estação da Luz, em uma viagem comercial. Nesta primeira fase, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Aos sábados e domingos, as viagens sem transferência entre trens ocorrerão durante todo o horário comercial.
 
Isso representa mais de 120 viagens diárias com os trens do Expresso Leste seguindo da Estação da Luz até a Estação Estudantes, sem necessidade de conexão em Guaianases. 
 
Para o lançamento do novo serviço, a Companhia realizou testes durante os fins de semana de janeiro, incorporou novos trens à frota da Linha 11-Coral, promoveu adequações nas estações e treinou equipe de maquinistas.
 
A eliminação da transferência entre trens em Guaianases é uma antiga reivindicação da população do Alto Tietê. Após Guaianases, a Linha 11-Coral conta com nove estações até a estação final, Estudantes. Nesse trecho, a média diária é de cerca de 200 mil passageiros transportados.
 


Tags