A CPTM lançou no início de julho seu perfil no LinkedIn, a maior plataforma de networking profissional do mundo. Na
página da companhia serão disponibilizados artigos dos principais executivos da empresa e outras publicações relevantes sobre questões relacionadas ao setor ferroviário.
De acordo com Rodrigo Pontes, gerente de marketing da CPTM, é importante que a companhia se posicione em mais esta rede social. “Estarmos presentes no LinkedIn possibilita não só que profissionais qualificados conheçam melhor a empresa mas também que a gente possa compartilhar o nosso conhecimento, com artigos e outras postagens relacionados às questões mais profissionais e ligadas ao mundo da ferrovia”, afirma.
De acordo com Pontes, todas as quartas-feiras ou Diretor ou Gerente da CPTM publicará um artigo em seu perfil pessoal que será compartilhado na página da companhia. O primeiro artigo, por exemplo, foi do Presidente Pedro Moro e abordou
as principais mudanças na cultura organizacional da companhia.
“Estes artigos ajudarão a apresentar a companhia a uma grande quantidade de profissionais, mostrando os nossos principais desafios e, principalmente, divulgando as soluções adotadas com sucesso para que a CPTM seja, cada vez mais, uma referência em soluções de mobilidade urbana”, completa o gerente de marketing da companhia.
Além dos artigos, a página da companhia no LinkedIn traz posts como a série “ABC da Ferrovia”, que apresenta termos tão conhecidos na área ferroviária mas desconhecidos do grande público, como “looping” e “material rodante”. E, em tempos de pandemia, a CPTM também aborda questões como a distribuição de máscaras e como a empresa tem atuado na prevenção e combate à Covid-19 por meio da série “Heróis x Corona”.
CPTM presente nas redes sociais
O LinkedIn não é a primeira inserção da CPTM nas redes sociais. A companhia mantém perfis ativos e bastante relevantes em outras redes, atingindo um grande número de pessoas com publicações que interagem com os passageiros, mostram interferências nas linhas, campanhas de conscientização e melhorias que afetam positivamente a vida dos 3 milhões de pessoas que utilizam os 271 quilômetros de vias em 23 municípios da Grande São Paulo. Confira:
Instagram: cptm_oficial
Twitter: CPTM_oficial
Facebook: CPTM.fanpage
Youtube: CPTMoficial
638473048348422379 Ocorreu o seguinte erro: Value does not fall within the expected range. Microsoft.SharePoint.Library at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequestInternalClass.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequest.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.SPWeb.GetListItem(String strUrl, Boolean bFields, String[] fields)
at CPTM.Portal.Commom.Noticias.GerenciamentoNoticias.GetNoticiasRelacionadas(SPWeb web, UInt32 rowLimit)
at CPTM.Portal.Web.WebParts.NoticiasRelacionadasWebPart.NoticiasRelacionadasWebPartUserControl.Page_Load(Object sender, EventArgs e)