Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 11/07/2020 11:39:49

​CPTM lança perfil no LinkedIn, a maior plataforma de networking profissional do mundo

Na Company Page são disponibilizados artigos dos principais executivos da companhia e outras publicações relevantes sobre o setor ferroviário

A CPTM lançou no início de julho seu perfil no LinkedIn, a maior plataforma de networking profissional do mundo. Na página da companhia serão disponibilizados artigos dos principais executivos da empresa e outras publicações relevantes sobre questões relacionadas ao setor ferroviário.

De acordo com Rodrigo Pontes, gerente de marketing da CPTM, é importante que a companhia se posicione em mais esta rede social. “Estarmos presentes no LinkedIn possibilita não só que profissionais qualificados conheçam melhor a empresa mas também que a gente possa compartilhar o nosso conhecimento, com artigos e outras postagens relacionados às questões mais profissionais e ligadas ao mundo da ferrovia”, afirma.

De acordo com Pontes, todas as quartas-feiras ou Diretor ou Gerente da CPTM publicará um artigo em seu perfil pessoal que será compartilhado na página da companhia. O primeiro artigo, por exemplo, foi do Presidente Pedro Moro e abordou
as principais mudanças na cultura organizacional da companhia.

Em seguida, o Diretor de Operação e Manutenção Luiz Eduardo Argenton mostrou a importância e os principais desafios da área liderada por ele na CPTM.

“Estes artigos ajudarão a apresentar a companhia a uma grande quantidade de profissionais, mostrando os nossos principais desafios e, principalmente, divulgando as soluções adotadas com sucesso para que a CPTM seja, cada vez mais, uma referência em soluções de mobilidade urbana”, completa o gerente de marketing da companhia.

Além dos artigos, a página da companhia no LinkedIn traz posts como a série “ABC da Ferrovia”, que apresenta termos tão conhecidos na área ferroviária mas desconhecidos do grande público, como “looping” e “material rodante”. E, em tempos de pandemia, a CPTM também aborda questões como a distribuição de máscaras e como a empresa tem atuado na prevenção e combate à Covid-19 por meio da série “Heróis x Corona”.

CPTM presente nas redes sociais

O LinkedIn não é a primeira inserção da CPTM nas redes sociais. A companhia mantém perfis ativos e bastante relevantes em outras redes, atingindo um grande número de pessoas com publicações que interagem com os passageiros, mostram interferências nas linhas, campanhas de conscientização e melhorias que afetam positivamente a vida dos 3 milhões de pessoas que utilizam os 271 quilômetros de vias em 23 municípios da Grande São Paulo. Confira:

Instagram: cptm_oficial

Twitter: CPTM_oficial