Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 13/07/2016 19:01:03

 

​​Campanha do Agasalho 2016 é prorrogada nas Estações da CPTM

 Roupas e cobertores poderão ser doados diariamente até 31 de julho

A CPTM prorrogou a Campanha do Agasalho, até 31 de julho. O objetivo é receber o maior número de peças de roupas e cobertores, novos ou em bom estado. Para participar da campanha a pessoa deve depositar a peça em uma das 100 caixas coletoras (com um cartaz estampado a Malu Moletom), distribuídas em todas as estações, nas seis linhas da Companhia. 

A campanha é uma iniciativa do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). A edição de 2016 tem como tema o curta-metragem de animação "Malu Moletom – uma história para aquecer a todos". 

Todas as doações são encaminhadas para as entidades assistenciais da capital e de municípios do Estado de São Paulo, cadastradas no Fussesp, além de hospitais e albergues.

Em 2015, a CPTM arrecadou mais de 126 mil peças entre calças, blusas, camisetas e calçados entre outros itens, em 32 dias.

Sobre a Malu Moletom

A personagem do curta é uma menina que vive em um lugar onde todos os moradores usam ao mesmo tempo todas as suas peças de roupa. Ao pôr do sol a cidade sofre com terremotos misteriosos. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante - personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi - que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive. A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção "Calor para dar", interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi. 

O curta-metragem "Malu Moletom – uma história para aquecer a todos" tem seis minutos de duração e foi produzido pela Vetor Zero.

Para mais informações, www.campanhadoagasalho.sp.gov.br​.

Serviço
Campanha do Agasalho 2016
Até 31 de julho
Tags