Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 21/02/2020 10:43:01

 

​Casal de colaboradores da CPTM divide o amor à ferrovia com o Carnaval

 Há 20 anos trabalhando na Companhia, Fabio Moya é encarregado da Estação USP Leste e Verônica Santos é encarregada em Guarulhos-Cecap

A família de Fábio Moya, 40 anos, e Verônica Silva dos Santos, 44, é apaixonada pelo Carnaval. Essa é a melhor maneira de definir o casal. Ele é encarregado da Estação USP Leste, na Linha 12 Safira, e ela, encarregada em Guarulhos-Cecap, na Linha 13-Jade, a cerca de 10 quilômetros de distância. Os três filhos do casal, que se conheceu há 20 anos quando ambos entraram na CPTM, têm tudo para seguir pelo mesmo caminho.

Durante 15 anos, Fábio foi diretor de Harmonia da escola de samba Gaviões da Fiel, após ingressar como apoio de harmonia. “No ano passado deixei o cargo e, pelo segundo ano consecutivo, vou desfilar na ala dos convidados do presidente”, conta Fábio, que gosta de destacar que nasceu em uma segunda-feira de carnaval. A mãe e o padrasto também atuaram neste segmento

Além do amor pela ferrovia, Fábio é apaixonado pela “folia de momo”. A esposa Verônica desfila há dez anos na Gaviões da Fiel, sempre em alas, e espera repetir o feito em 2020. “Conheci a escola acompanhando o meu marido. Antes eu nem gostava de carnaval, mas quando comecei a frequentar a quadra e vi o comprometimento e o trabalho apaixonado das pessoas no barracão, minha opinião e minha vida mudaram”.

Os três filhos do casal têm 16, 8 e 4 anos de idade. A mais velha desfilará em uma ala da escola, enquanto o de oito sairá na ala infantil. “O caçula ainda não desfila. Ainda”, brinca a mãe.

Mesmo que não sejam foliões nas horas vagas, os funcionários da CPTM trabalharão para garantir que os apaixonados pelo carnaval celebrem a data da melhor maneira possível. Confira a programação do transporte público aqui.
Tags