Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 26/08/2016 15:53:15

 

​​Estação Suzano recebe mostra fotográfica da passagem da Tocha Olímpica

 Cerca de 80 fotografias retratam o revezamento da tocha na cidade de Suzano

Mauricio Sumiya
Mauricio Sumiya.jpg
Com o término das Olimpíadas, o Rio se prepara agora para receber os jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro. Aproveitando o espirito olímpico, a mostra “Recepção da chama Olímpica em Suzano” desembarca na Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral, na próxima segunda-feira, 29, a partir das 16h.

A exposição reúne cerca de 80 imagens registradas por fotógrafos profissionais e amadores, que sob ângulos diferentes, documentaram o revezamento da tocha olímpica na cidade.
Adriano Vaccari​
Adriano Vaccari.jpgOs Jogos Olímpicos no Brasil já acabaram, mas seu legado permanecerá para sempre nos estádios, nas ruas e na memória dos brasileiros. O país recebeu o maior evento esportivo do mundo e entrou para a história. Dias marcantes, com jogos, conquistas e medalhas colaboraram para o sucesso do evento, especialmente, a recepção calorosa de nosso povo. O Brasil abraçou o evento e foi abraçado de volta pelos inúmeros torcedores estrangeiros presentes aos jogos.

Mas nada esteve tão perto da rotina do brasileiro do que a tocha olímpica. Ela percorreu ruas, foi carregada por moradores e por personalidades, esteve lado a lado com o povo e anunciou a chegada dos Jogos Olímpicos, nos três meses que antecederam a abertura oficial do evento. 

Dentre as várias cidades agraciadas pela passagem da tocha está Suzano, na região do Alto Tietê. As imagens do desfile histórico da chama olímpica pela cidade podem ser vistas na Estação Suzano, da CPTM. A mostra ficará em cartaz de 29/08 a 18/09, data do encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Serviço

Exposição “Recepção da chama Olímpica em Suzano”
Local: Estação Suzano, na Linha 11-Coral
Período: de 29/08 a 18/09

Tags