Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/03/2017 16:31:36

 

Cerca de 75 mil pessoas utilizaram trens da CPTM para ir ao Festival Lollapalooza​

 Companhia atendeu quase metade de todo o público do evento

​Mais de 75 mil pessoas passaram pelas catracas da Estação Autódromo, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú), no último final de semana, 25 e 26, durante a realização do Festival Lollapalooza. Isso corresponde a quase 50% do total de público do festival. 

Localizada a 600 metros do Autódromo de Interlagos, a estação foi o ponto de chegada e partida das pessoas que assistiram ao festival, optando preferencialmente pelo transporte mais rápido, evitando o trânsito. 

A movimentação pelas plataformas da estação Autódromo foi intensa durante todo o final de semana e chegou a mais de 40 mil usuários no sábado e 35 mil no domingo.  Para se ter uma ideia do volume registrado, em um final de semana normal, a estação atende cerca de 8 mil passageiros.  

Durante os dois dias do festival foram vendidos mais de 15 mil bilhetes nas bilheterias da estação.  A maioria utilizou o sistema autônomo de Bilhete Eletrônico ou, atendendo à recomendação da CPTM, comprou antecipadamente para a volta. 

Para atender as pessoas que utilizaram a Linha 9-Esmeralda para chegar ao Festival Lollapalooza, a CPTM preparou uma operação especial com trens extras posicionados em locais estratégicos para entrar em operação de acordo com o aumento da demanda. 

Com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços, possibilitando viagens mais rápida, a CPTM faz planejamento e prospecções visando atender o aumento da demanda em eventos da dimensão do Lollapaloosa e da própria Fórmula I, adotando estratégias operacionais adequadas ao movimento projetado para o sistema.

O esquema especial para o festival foi implantado no sábado (25), das 21h30 até a 1h da madrugada, e no domingo (26), das 20h30 até meia-noite. Nesse período, os intervalos dos trens na Linha 9 foram de 4 minutos entre as estações Grajaú e Pinheiros.

Nos eventos internacionais, outro diferencial da CPTM é a disponibilização de empregados bilíngues nas estações mais movimentadas, avisos sonoros diferenciados, além de cartazes e banners em português e inglês, o que facilita a comunicação com os visitantes estrangeiros.

Tags