Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/02/2019 19:00:26

 

​Ciclofaixa Rio Pinheiros comemora nove anos

 Inaugurada em 2010, a via já recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas neste período

11demaio 165.jpg

Nesta quarta-feira, 27/2, a Ciclofaixa Rio Pinheiros completa nove anos de atendimento aos ciclistas que optaram por esta via como alternativa de deslocamento. Os números de acesso ao longo do período revelam a crescente adesão ao modal. Desde sua inauguração, em 2010, a ciclofaixa recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas. 

No ano passado, mais de 495 mil pessoas utilizaram a via, um aumento de 5,3% em relação a 2017 e de 23,6% em relação a 2016. Atualmente, a média é de 41 mil usuários por mês. 

A Ciclofaixa Rio Pinheiros tem 21,5 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda, saindo da av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a estação Villa-Lobos – Jaguaré. Ao todo, são seis acessos: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo). 

Um diferencial da ciclofaixa são os seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré. Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela av. Miguel Yunes. 

Pista provisória: cabe ressaltar que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro, a ciclofaixa está fechada entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. A alternativa para os ciclistas é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros, com transposições nas pontes João Dias e Cidade Jardim.


Tags