Voltar para Notícias Relações Internas | 10/08/2020 12:59:09

​Colaboradores apresentam sugestões em encontro com Presidente

É a décima edição do "Fale com o P", que iniciou em janeiro de 2019

O presidente da CPTM, Pedro Moro, e o Diretor de Operações, Luiz Eduardo Argenton, reuniram-se com alguns colaboradores em mais uma edição do “Fale com o P”, na sala de reuniões da Presidência, em 30 de outubro de 2019. Participaram do café da manhã cerca de 20 colaborares que atuam em áreas como segurança, operação, manutenção e administração.

Um dos principais assuntos foi a necessidade de economia de impressão de papel na empresa com sugestões práticas de vários participantes. O maquinista João Bezerra, por exemplo, sugeriu uma redução na impressão de manuais coloridos. Já Kleber Klemes, do DFAS, apontou a possibilidade de assinaturas digitais para diminuir o papel produzido na área financeira. O presidente respondeu que a CPTM já está trabalhando para tornar digitais todos os processos da empresa. Uma das medidas já implantada é o holerite digital. Argenton disse que também está sendo criado um software para a gestão da escala e demais procedimentos dos maquinistas.

Falando em Qualidade de Vida, José Florentino dos Santos, do DFHO, agradeceu o apoio ao time de futebol society masculino da Companhia, que é campeão estadual nos Jogos do Sesi. Santos sugeriu a criação de um grêmio para incentivar a prática de esporte. O presidente gostou da ideia e disse que ele pode fazer uma proposta.

O maquinista Ariel Alves é morador de Francisco Morato e aproveitou para elogiar a ampliação da Linha 7-Rubi até a Estação Brás, mesmo em caráter experimental. Também agradeceu a oportunidade de participar dos treinamentos do trem chinês da série 2500.

Alguns colaboradores sugeriram melhorias nos pátios, nas instalações e treinamentos. O diretor e o presidente vão estudar as demandas. Também afirmaram que a área da Segurança é primordial e, em breve, serão anunciadas novas ações.

Pedro reforçou aos participantes que o email falecomop@cptm.sp.gov.br é um canal direto com a Presidência para dar voz a quem tem dúvidas ou sugestões de melhoria. Todos podem enviar mensagens, sem se preocupar com a questão de quebra de hierarquia, e são respondidos.  Quem quiser participar do próximo encontro é só enviar um e-mail no endereço acima.