Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 25/09/2017 17:34:31

 

​Equipe do INSS esclarece dúvidas na Estação Jurubatuba

 Ação faz parte do Programa de Educação Previdenciária

Os usuários que passarem pela estação Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), poderão participar do Programa de Educação Previdenciária (PEP). Entre terça e quarta-feira, dia 26 e 27/9, das 8h30 às 14h30, técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerão dúvidas gerais sobre a previdência social.

Durante os dois dias do evento, também serão distribuídos materiais informativos sobre inúmeros temas, como Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social, Aposentadoria Especial.

Os interessados também poderão receber informações a respeito da transferência pela Previdência Social dos pagamentos para trabalhador contribuinte, no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

Criado para informar às pessoas sobre direitos e deveres da Previdência Social, o Programa de Educação Previdenciária completou 17 anos. Neste período, mais de 90 mil ações beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas. O programa tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

Serviço

Programa de Educação Previdenciária (PEP)
Estação Jurubatuba (Linha 9-Esmeralda)
Data: 26 e 27/09
Horário: das 8h30 às 14h30
Local: área livre



Tags