Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 12/04/2017 18:19:18

 

​Equipes de manutenção concluem mais uma etapa da remoção do talude, entre Perus e Caieiras

 

Na primeira semana de abril, as equipes de manutenção da CPTM concluíram a segunda etapa das obras de contenção do talude, denominado Corte Preto, que fica entre Perus e Caieiras, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato). Em 20 de janeiro, as fortes chuvas que atingiram a região provocaram colapso de parte do imenso talude, que desmoronou sobre a via férrea, interditando a circulação de trens.

Depois que a passagem de trens foi liberada naquele trecho, em 26 de janeiro, cerca de 50 homens continuaram mobilizados no trabalho de remoção do talude, que ficou instável devido a uma ruptura interna e oferecia risco à operação ferroviária. 

Utilizando equipamentos especializados, as equipes retiraram mais de mil caminhões de 18 m³ contendo terra, rocha, argila e material orgânico entre outros para descartes específicos. Na próxima fase, a obra focará no revestimento da parte do talude que não foi afetada, por meio de diferentes técnicas como solo grampeado, concreto projetado, revestimento vegetal, além da construção de canaleta de crista para direcionamento das águas pluviais.
Tags