Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 22/08/2017 19:55:22

 

​Espetáculo teatral interativo movimenta Estação Luz

 Nesta quarta-feira (23), usuários participarão das apresentações com fones de ouvido e poderão escolher as histórias

Sabe aquelas histórias que foram eternizadas em livros? Algumas são tão boas que merecem releituras. É o caso de “Contos de Verão nº 2 - Bandeira Branca”, de Luís Fernando Veríssimo, que ganhou uma versão performática do grupo Caixa de Imagem.

Intitulado “Página Aberta”, o espetáculo desembarca nesta quarta-feira (23), na Estação da Luz, com sessões às 11h e às 12h. A proposta do grupo é interagir com o público de maneira dinâmica. Ao chegar na estação, os usuários recebem um fone de ouvido e podem optar por ouvir o conto de Veríssimo ou o texto “Cadê o beija-flor”, escrito pelos atores do grupo.  

Após escolher o conto a ser ouvido, o espectador é convidado a se acomodar em um dos bancos distribuídos pelo saguão. A leitura será realizada por dois atores, munidos de microfones e instrumentos musicais. Apenas quem estiver com o fone poderá escutar os contos, despertando a curiosidade das pessoas que passarem pelo local.

Se você está curioso, mas conseguir participar da performance nesta quarta, programe-se porque o coletivo Caixa de Imagem voltará à cena nos dias 30/8 e 6/9, sempre às quartas-feiras, na Estação da Luz, com sessões: às 11h e às 12h.

Sobre o parceiro: Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização requintada de seus espetáculos, o coletivo Caixa de Imagem completou 23 anos de carreira neste ano, com mais de 30 espetáculos no currículo. O trabalho de pesquisa é baseado na itinerância e proximidade com o público. 

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.

Serviço
Grupo Caixa de Imagens
Apresentação Página Aberta
Dias 23, 30/8 e 6/9, sempre às quartas-feiras
Horário: às 11h e às 12h

Saguão principal da Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Grátis 
Tags