Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 07/11/2017 12:48:38

 

​​Estação Barra Funda terá testes gratuitos de pressão arterial e glicemia

 Ação tem como objetivo alertar o público sobre os riscos da hipertensão e da diabetes

Quem passar pela Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que atende as linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) e 8-Diamante (Júlio Prestes– Itapevi), nesta quarta-feira (8/11), poderá fazer testes de glicemia e pressão arterial gratuitamente, entre 10h e 13h30. 

O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue, retirada da ponta dos dedos das mãos. A avaliação determina o nível de açúcar e pode identificar a diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de brasileiros são afetados pelo mal. 

Já a aferição de pressão é um procedimento capaz de detectar a hipertensão. O mal é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As doenças podem ser evitadas a partir do conhecimento da condição, além do tratamento para manter a pressão controlada. 

A ação, realizada em parceria com a Droga Raia, já percorreu diversas estações esclarecendo dúvidas sobre a prevenção da diabetes e da hipertensão, que podem ser identificadas por meio destes procedimentos simples. 

Serviço:

Ação de conscientização sobre pressão arterial e diabetes
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: quarta-feira, 08/11, das 10h às 13h30
Grátis para usuários​


Tags