Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/03/2020 10:40:55

 

Estação Barueri terá apresentações musicais em comemoração ao aniversário do município

  Os shows acontecerão durante o mês de março

O município de Barueri completa 71 anos em 26 de março e a CPTM também irá comemorar o aniversário com apresentações musicais na área externa da Estação Barueri, na Linha 8-Diamante. A ação é uma parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo da cidade e a Companhia.  

Em sua 4° edição, o Música na CPTM contará com a presença de quatro bandas ligadas à Secretaria e à Guarda Municipal na área externa da Estação Barueri, em frente ao Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini Largo São João Batista. Os shows acontecerão nos dias 20 e 27 de março, das 18h às 19h. 

Quem passar pelo local poderá apreciar vários estilos musicais como MPB, forró, rock-pop e outros. A primeira apresentação acontece nesta sexta (06/03) com a Banda da Cultura. . A banda da Guarda Municipal de Barueri comandará o evento no dia 20/03. Já no dia 27/03 a orquestra de Viola Caipira das oficinas de Artes fechará as comemorações. 

Sobre a cidade
Apesar de ser emancipada, Barueri se tornou município apenas em 1948. Porém, há relatos de historiadores que apontam para fundação do território pelo padre José de Anchieta ainda no século 16, por volta de 1560. 

A estação ferroviária da cidade foi fundada em 1875 e foi uma das primeiras da linha São Paulo-Sorocaba. O nome foi em homenagem ao povoado do local, chamando Aldeia de Barueri. O atual prédio é de 1982 e passou a fazer parte da operação da CPTM em 1994.   

O IBGE apontou em 2019 que os habitantes da cidade superam 270 mil, sendo o 29° mais populoso de São Paulo. Com forte participação do setor de serviços, Barueri ocupa o 5° lugar entre as maiores economias do estado.

Arte na CPTM 
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.   

Serviço:

“Música na CPTM”
Local: Estação Barueri (Linha 8-Diamante)
Data: 20 e 27 de março 
Horário: das 18h às 19h
20e27.png



Tags