Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/11/2019 16:58:57

 
Estação Francisco Morato realiza agendamento para Cadastramento Biométrico

 Serviço estará disponível nesta quinta (14/11), das 8h às 16h

Nesta quinta-feira (14/11), a Estação Francisco Morato, que atende a Linha 7-Rubi, receberá mais uma vez o posto de agendamento para cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral do município. O serviço ficará disponível das 8h às 16h e atende aos passageiros que votam em Francisco Morato.

A campanha para realizar o cadastro termina no dia 19 de dezembro e, na próxima eleição, o uso da biometria será obrigatório para quem vota na 367ª Zona Eleitoral de Francisco Morato. Quem não realizar o procedimento terá o título de eleitor cancelado.

No posto, os eleitores poderão agendar o melhor horário para fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral. Quem não conseguir comparecer nesta quinta-feira, ainda terá oportunidade de agendar o cadastro na próxima terça-feira (19/11).

A ação recebe apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Biometria

A tecnologia da biometria, que identifica o eleitor no momento da votação, dá mais segurança ao processo. Para realizar o procedimento, é necessário agendamento prévio. O público deve se cadastrar no cartório correspondente ao seu endereço residencial ou em qualquer unidade do Poupatempo que tenha serviços eleitorais. O eleitor tem de levar um comprovante de endereço recente, que esteja em seu nome, e um documento de identificação original.

Serviço:

Posto de agendamento para cadastramento biométrico
Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: quinta-feira (14/11)
Horário: das 8h às 16h


Tags