Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/12/2017 12:33:28

 

​​​Estação Francisco Morato é palco de Concerto de Natal

 

A Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, entrará no clima do Natal nesta terça-feira, 19/12, com um concerto especial natalino. O grupo de orquestra da Associação Cultural Pró-Morato, composto por 60 músicos, fará apresentações a partir das 20h. O maestro Adriano, idealizador do projeto, junto a mais 4 instrutores, organizam o projeto e oferecem o curso de orquestra gratuitamente na Instituição.

Fundado em 2003, o concerto é formado por estudantes de música da própria associação, que oferece os cursos gratuitamente à interessados a partir de 8 anos de idade. Para Valéria Jimenez, diretora da associação, o curso é importante pois dá um novo olhar o jovem. “Ele abre novos horizontes, a música tem essa facilidade”, afirma. Além da CPTM, a orquestra já se apresentou em outros diversos lugares, como escolas públicas, teatros, além de eventos públicos.  

Sobre a associação
A Associação Cultura Pró-Morato é um centro social urbano que oferece diversos cursos gratuitos de educação para o trabalho, arte e cultura. Pela associação passam, por dia, cerca de 850 pessoas, sendo a maioria crianças e jovens. O curso de orquestra, mantido pela organização, é dividido em duas etapas: iniciação e experimental. A primeira é para quem não sabe nada sobre o assunto, os alunos aprendem todas as técnicas desde o início. Já a segunda, experimental, é para já domina as técnicas e é são turmas formadas por músicas mais maduros.

Serviço:
Concerto de Natal 
Local: Estação Francisco Morato, Linha 7-Rubi
Horário: Às 20h e às 21h
Gratuito para usuários

Tags