Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 23/05/2019 15:52:50

 

​Estação Imperatriz Leopoldina terá distribuição gratuita de livros neste sábado

 

Quem passar pela Estação Imperatriz Leopoldina, que atende a Linha 8-Diamante, neste sábado (25/5), poderá participar da ação “Adote um livro e transforme-se”. O evento acontecerá das 11h às 13h. Serão distribuídos 300 exemplares aos passageiros. 

A ação é gratuita e tem o objetivo de incentivar a prática da leitura. No dia, os passageiros poderão escolher um livro dentre os títulos disponíveis. A ideia é que, após a leitura, o título seja passado adiante, para que outra pessoa também tenha a oportunidade de conhecer aquela história. 

“Adote um livro e transforme-se” incentiva a prática do bookcrossing, movimento originado nos Estados Unidos, que se baseia na prática de três pilares: “Ler, Registrar e Libertar”. O projeto, que acontecem em várias partes do mundo, propõe a ideia de deixar um livro em locais públicos, como estações de trens. Assim, os leitores encontram o livro e, após a leitura, colocam em circulação novamente, ampliando o acesso ao conhecimento. 

Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço:

Adote um livro e transforme-se
Local: Estação Imperatriz Leopoldina (Linha 8-Diamante)
Data: sábado, 25/5
Horário: 11h às 13h


Tags