Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/04/2019 16:57:34

 

​Estação Ipiranga terá ação de saúde

 Passageiros poderão fazer testes de glicemia e aferir a pressão arterial


Nesta terça-feira (16), quem passar pela Estação Ipiranga, que atende a Linha 10-Turquesa, poderá realizar exames de pressão arterial e teste de glicemia gratuitamente. A ação ocorre das 10h às 13h. Profissionais estarão informando sobre os riscos da diabetes e hipertensão, além de orientar o uso correto dos medicamentos. 

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 
 
O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros. 
 
Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para atividades ligadas à promoção da saúde e ao bem-estar dos passageiros, e também para ações culturais e artísticas de artistas e instituições parceiras.   
 
Serviço:

Ação de conscientização sobre pressão arterial e teste de glicemia

Estação: Ipiranga (Linha 10-Turquesa)  
Data: terça-feira, 16/4 
Horário: Das 10h às 13h
Grátis 


Tags