Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/08/2019 15:32:25

 

​Biblioteca volante desembarca na Estação Itaim Paulista

  Intitulado BiblioSesc, o projeto incentiva à leitura

IMG_8586Bibliosesc ft Thaís Fero.jpg
O projeto de incentivo à leitura BiblioSesc desembarcará em frente à estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira, nesta quinta-feira (29/8). Das 10h30 às 16h, a biblioteca móvel, que está organizada dentro do baú de um caminhão, estará à disposição do público, que poderá pegar emprestado livros, jornais e revistas. 

O BiblioSesc oferece um acervo com mais de 3 mil obras e, para desfrutar da leitura, os interessados só precisam apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência ou a carteirinha do Sesc. Os empréstimos são válidos por 15 dias. 

No baú que abriga a biblioteca também há uma exposição de Marcelo D’Salete, que é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. Cumbe (2014), a obra mais conhecida de Marcelo, aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O trabalho já foi publicado em diversos países. Outras criações do quadrinista são A Encruzilhada (2016) e Angola Janga – Uma História de Palmares (2017). 

A ideia de expor trabalhos produzidos a partir de livros, HQ’s e Mangás tem o intuito de criar um ambiente de referências literárias a partir de imagens, aproveitando o espaço da biblioteca para servir de galeria de arte também. 

Até o final do ano, quinzenalmente, a biblioteca volante ficará estacionada em frente à Estação Itaim Paulista. A programação também inclui intervenções artísticas uma vez por mês, com o objetivo de integrar as ações culturais à literatura. 

Arte na CPTM
Idealizado pelo Sesc, o projeto tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

BiblioSesc - Biblioteca Volante
Local: Estação Itaim Paulista, Linha 12-Safira
Data: quinta-feira, 29/08 
Horário: das 10h30 às 16h.  
Grátis 


Tags