Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 02/12/2019 19:34:33

 

Estação Mogi das Cruzes recebe testes de HIV e Sífilis​

 Ação faz parte da campanha “Fique Sabendo”

Nesta terça-feira (3/12), a Estação Mogi das Cruzes recebe a campanha “Fique Sabendo”, que é promovida pelo Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Os testes para detecção de HIV e sífilis são gratuitos e poderão ser realizados as 9h às 12h

Os profissionais da área da saúde também vão esclarecer dúvidas sobre doenças sexuais. É importante observar que o único instrumento de prevenção para essas doenças são preservativos e informações. Os testes são rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário poderá fazer o teste, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.

A detecção da sífilis também é feita em 20 minutos. A doença pode se manifestar em três estágios e as pessoas sexualmente ativas devem realizá-lo. As gestantes principalmente, pois a sífilis congênita pode causar aborto.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes e conta com o apoio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço:

Campanha “Fique Sabendo”: Testes de HIV e Sífilis
Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral) – Praça Sacadura Cabral
Data: terça-feira (3/12)
Horário: das 9h às 12h
Grátis



Tags