Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/05/2018 17:22:56

 
​​​​Estação Mogi recebe ação de saúde bucal

 Nesta sexta (11/5), profissionais darão dicas sobre como prevenir doenças e ter uma boca saudável

Os usuários que passarem pela Estação Mogi das Cruzes, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, nesta sexta-feira (11/5), poderão participar de ação sobre cuidados bucais com foco na identificação do câncer de boca. O atendimento será das 8h30 às 11h. 

Profissionais farão o teste visual que identifica os sintomas da doença, o 7º tipo de câncer com maior índice de casos no país. Para orientar o público, eles darão instruções sobre como prevenir a enfermidade, além de dicas para ter uma boca saudável. 

A ação, que é realizada pelo curso de Odontologia da Universidade de Brás Cubas, também terá distribuição de folhetos informativos para a população. 

A prevenção à doença é importante. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos cerca de 14 mil novos casos de leucoplasia (câncer bucal) são diagnosticados. Se descoberto no início, a chance de cura varia de 80% a 90%.

O hábito de fumar é um dos principais fatores de risco que podem levar ao câncer bucal. A questão é tão relevante que 31 de maio foi instituído como Dia de Combate ao Câncer Bucal junto com o Dia Mundial de Combate ao Fumo. O câncer bucal está diretamente relacionado ao uso do cigarro, que também está atrelado a diversas causas de morte no mundo.

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Ação de Prevenção ao Câncer Bucal
Data: sexta-feira, 11/05, das 8h30 às 11h
Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Grátis para usuários
Tags