Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 05/07/2017 14:23:53

 

​Estação Suzano terá exames gratuitos de pressão arterial e glicemia

 Ação tem como objetivo conscientizar o público sobre os riscos da Diabetes e Pressão Alta

​Nesta quinta-feira (6), das 9h às 12h, os usuários da CPTM poderão fazer exames de glicemia e pressão arterial gratuitamente na Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral.

A ação é uma parceria da CPTM e Droga Raia, criada com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da prevenção da hipertensão. Além de tirar dúvidas sobre as enfermidades, os usuários também receberão informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

Já o teste de glicemia é importante para identificar a diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Ele é feito através de uma gora de sangue retirada da ponta do dedo. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros.

Serviço:

Ação de conscientização sobre pressão arterial e glicemia:
Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)
Estação: Suzano
Data: Quinta-feira, dia 6, das 9h às 12h
Grátis para usuários

Tags