Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 19/09/2017 19:26:03

 

​​Estação Ipiranga terá exames gratuitos de pressão arterial e glicemia

  Ação objetiva conscientizar o público sobre os riscos da Diabetes e da Pressão Alta

Nesta quinta-feira (26/10), das 12h às 15h, os usuários da CPTM poderão fazer exames de glicemia e pressão arterial gratuitamente na Estação Ipiranga, que atende a Linha 10-Turquesa.

 
A ação é uma parceria da CPTM e Droga Raia, realizada com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da prevenção da hipertensão. A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros e responde por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

 
Já o teste de glicemia é importante para identificar a diabetes, doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. O exame é feito através da retirada de uma gota de sangue da ponta do dedo. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a enfermidade afeta mais de 13 milhões de brasileiros.

 
Serviço:

 
Ação de conscientização sobre hipertensão e diabetes:
Local: Estação Ipiranga (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira, 26/10, das 12h às 15h 
Grátis para usuários
Tags