Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 25/09/2019 12:21:29

 

​Estação São Caetano terá ação de saúde

 Público poderá aferir pressão arterial nesta semana

Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o passageiro que utilizar a Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa, poderá fazer uma pausa na correria do dia a dia para aferir a pressão arterial. Na quinta, a ação acontecerá das 17h às 19h. Já na sexta, os testes poderão ser realizados das 7h30 às 9h30. 

Um farmacêutico também estará presente para tirar dúvidas do público sobre o uso correto de medicamentos. Aferir a pressão é importante, pois trata-se da única maneira de diagnosticar a doença que não tem cura, mas pode ser tratada e controlada. 

A hipertensão acomete cerca de 25% dos brasileiros e é responsável por cerca de 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Os principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. 

Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Ação de Saúde: Aferição Pressão Arterial
Local: Estação São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braido” (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira (26/9), das 17h às 19h
Data: sexta-feira (27/9), das 7h30 às 9h30
Grátis para passageiros


Tags