Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 29/03/2017 19:09:32

 

​​​​Estação São Miguel Paulista terá distribuição gratuita de livros

 Neste sábado, a partir das 10h, 500 exemplares estarão à disposição do público

distribuição-itaim-paulista-1540x550.jpgOs apaixonados por leitura terão parada obrigatória neste sábado, 01/04, na Estação São Miguel Paulista, que atende a Linha 12-Safira. A partir das 10h, o programa “Adote um livro e transforme-se” doará cerca de 500 exemplares novos e usados para quem passar no local. 

Uma tenda será montada na área livre da estação e os usuários poderão escolher seu título preferido – dentre clássicos da literatura nacional e estrangeira, infantil, infanto-juvenil, religiosa e de autodesenvolvimento. 
A cada evento, autores convidados marcam presença junto à comunidade, autografando livros e entregando-os gratuitamente. Os autores de “Histórias do papai”, Paulo Siqueira e Manoela Calado Siqueira, são voluntários da ação e participam no contato direto com os cidadãos.
O principal objetivo da ação é incentivar a leitura e mobilizar os leitores para que as histórias sejam passadas adiante. Ou seja, ler e dar o livro para outra pessoa, ou deixa-lo em algum local público, por exemplo. 

Adote um Livro e Transforme-se

Esta é a 35.ª edição do “Adote um livro e transforme-se", ação cultural que distribui livros gratuitamente em bairros mais afastados do centro da cidade de São Paulo. Os cidadãos podem escolher um exemplar dentre os inúmeros títulos disponíveis em uma tenda. Dentre as publicações estão lançamentos e clássicos da literatura nacional e estrangeira, infantil, infantojuvenil, religiosa e de autodesenvolvimento. A ação ocorre uma vez ao mês e percorre os quatro cantos da cidade e diversas estações da CPTM, que é parceira do projeto. Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no site www.adoteumlivro.com  e pelo e-mail contato@adoteumlivro.com.br.
Tags