Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/11/2020 11:30:05

 

​Estação Tamanduateí recebe exposição do Festival de Fotos de Paranapiacaba com o tema Meio Ambiente até 10/12

 Os passageiros que entrarem pelo saguão da CPTM poderão apreciar as obras até 10 de dezembro

​Desde o dia 09/11 até 10/12 a Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) recebe uma exposição realizada para o Festival de Fotografia de Paranapiacaba com a temática de Meio Ambiente, as peças serão exibidas no saguão de entrada do local.

O Festival de Fotografia de Paranapiacaba (FFP) discute este ano os aspectos sociais das ameaças ao meio ambiente, o risco iminente de um colapso global, o Antropoceno e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o tema desta edição é “Terra”. Notadamente o Festival também costuma trazer questões como educação, direitos humanos usando a fotografia como ferramenta da alfabetização visual para se aproximar de outros assuntos relevantes para a sociedade. 

Todo o trabalho envolvido para execução do projeto conta com a ação de voluntários amantes da fotografia e de convidados que compartilham suas experiências e conhecimento, disseminando a diversidade cultural, colaborando para o aprimoramento e a formação do pensamento crítico. O foco é construir pontes e diálogos com a comunidade, em busca de um mundo mais democrático, pacífico, tolerante e com mais justiça social.

“O FFP20 é uma construção participativa e conjunta. Venha fazer parte e celebrar as trocas de experiências neste encontro! ”, cita organização do evento. 

Para mais informações sobre as exposições acesse aqui 


Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte, a CPTM abre espaços em suas estações para exposições, apresentações musicais e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 
 

Serviço:
Exposição do Festival de Fotos de Paranapiacaba com o tema Meio Ambiente
Local: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), saguão de entrada
Data: de 9 de novembro a 10 de dezembro

Tags