Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/02/2020 10:09:15

 

​Estação da Luz recebe exposição “Programa de Arte e Jovens”

 Obras fazem releituras de quadros famosos, feitas por alunos de escolas de regiões periféricas

1.jfif

A exposição itinerante “Programa de Arte e Jovens”, que reúne obras feitas por alunos de escolas das periferias de São Paulo, está em cartaz na Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral.  Até o dia 15 de março, o público poderá conferir, no saguão da estação, as releituras de artistas famosos como Picasso, Van Gogh, Monet, Michelangelo e Leonardo Da Vinci produzidas pelos jovens. 
  
O Programa de Arte e Jovens tem como objetivo disseminar dentro das escolas práticas relacionadas a história da arte e desenvolvimento artístico do aluno por meio de workshops, levando crianças e jovens da cidade de São Paulo a descobrirem novas habilidades artísticas e entenderem mais sobre a arte e todo o seu alcance e potencial.
 
A NTICS Projetos é a responsável pela exposição, que conta com o apoio da CPTM. Antes da Estação da Luz, as obras ficaram em cartaz nas estações Jardim Helena-Vila Maria e Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira.
 
Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  
 
Serviço

Exposição “Programa de Arte e Jovens”
Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Período: de 15/02 a 15/03

Tags