Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 25/10/2017 17:36:44

 

​Estações do Alto Tietê oferecem exame de saúde bucal

 Para orientar o público, profissionais darão instruções sobre como prevenir doenças, além de dicas para ter uma boca saudável

Os usuários da Linha 11-Coral da CPTM, poderão participar de uma ação sobre cuidados bucais com foco na identificação do câncer de boca. Nesta sexta-feira (27/10), das 8h30 às 11h, o atendimento será na estação Mogi das Cruzes, que repetirá a ação na segunda-feira (30/10), das 19h às 21h30. Também na segunda-feira, no mesmo horário, os profissionais prestarão serviço na estação Ferraz de Vasconcelos, próximo ao portão de entrada.

Nestas duas estações, os usuários poderão fazer o teste visual que identifica os sintomas da doença, o 7º tipo de câncer com maior índice de casos no país. Para orientar o público, profissionais darão instruções sobre como prevenir a enfermidade, além de dicas para ter uma boca saudável. Também serão distribuídos folhetos informativos. 

A prevenção à doença é importante. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos cerca de 14 mil novos casos de leucoplasia (câncer bucal) são diagnosticados. Se descoberto no início, a chance de cura varia de 80% a 90%.

O hábito de fumar é um dos principais fatores de risco que podem levar ao câncer bucal. A questão é tão relevante que em 31 de maio, foi instituído o Dia de Combate ao Câncer Bucal junto com o Dia Mundial de Combate ao Fumo. O câncer bucal está diretamente relacionado ao uso do cigarro. Além disso, o fumo está atrelado a diversas causas de morte no mundo.

A ação é uma parceria da CPTM com o curso de Odontologia da Universidade de Brás Cubas e com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.  


Serviço

Ação de Prevenção ao Câncer Bucal
Data: sexta-feira, 27/10, 8h30 às 11h
Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Data: segunda-feira (30/10), das 19h às 21h30
Local: Estações Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos (Linha 11-Coral)
Tags