Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 08/05/2019 19:04:11

 

Expresso Leste-Mogi completa 1 mês

 Após 19 anos fazendo transferência entre trens em Guaianases, moradores do Alto Tietê comemoram as viagens diretas de Estudantes a Luz

A operação do Expresso Leste-Mogi (Luz – Estudantes) durante todo o horário comercial, completa um mês de funcionamento nesta quinta (09/05). Com o fim da necessidade de baldeação na Estação Guaianases e a redução do intervalo, a CPTM aumentou o número de viagens entre Estudantes e Guaianases, oferecendo 34 mil lugares a mais diariamente.
 
“Foram três meses de trabalhos intensos neste início de gestão, visando melhorar o serviço oferecido para a população do Alto Tietê, que há 19 anos pleiteava a chegada do Expresso Leste na região”, afirma o presidente da CPTM, Pedro Moro. “Com muito empenho, cumprimos a meta!”, comemora.
 
Para operar com as viagens diretas de Estudantes a Luz em período integral, a CPTM modernizou a frota da Linha 11-Coral e realizou obras de infraestrutura, melhorando a rede elétrica e as subestações de energia Patriarca e Dom Bosco.
 
O intervalo foi reduzido em um minuto, passando da média de 9 para 8 minutos. O tempo de percurso da viagem entre Estudantes e Luz também diminui cerca de 8 minutos.
 
A implantação do serviço em tempo integral trouxe mais conforto inclusive para os cerca de 70 mil passageiros diários da Estação Guaianases, uma vez que reduziu o volume de pessoas na plataforma e melhorou a operação de embarque e desembarque. 
 
Com o Expresso Leste-Mogi, o total de viagens diárias da Linha 11-Coral passou de 459 para 465. A média de passageiros transportados em abril foi de cerca de 757 mil por dia útil. A tendência é que as melhorias atraiam ainda mais passageiros. 


Tags