Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/08/2019 17:46:22

 

​Grafite colore muro entre as estações da Lapa 

 Ação foi realizada pela iniciativa Cem Minas na Rua

grafite.jpg

O muro localizado entre as duas estações da Lapa, das linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, ganhou novas cores. A pintura foi promovida pela iniciativa de grafite feminino Cem Minas na Rua. O muro grafitado, que isola a via férrea, fica na Rua Willians Speers. Para a realização da arte, estiveram presentes 403 artistas, vindas de diversos estados brasileiros.  

O evento Cem Minas na Rua surgiu da iniciativa das artistas Mariana Jorge, conhecida como Majo, e Mado Lopez, com o objetivo de dar mais visibilidade para o público feminino no universo do grafite. A primeira edição aconteceu em 2018 e contou com a participação de 126 mulheres. No projeto, as 100 primeiras inscritas recebem um kit contendo sprays de tinta. 

A ação  foi uma iniciativa da Subprefeitura da Lapa e recebeu apoio da CPTM, que incentiva a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite, para se aproximar do público jovem. 

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para os projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras


Tags